Turistas costumam deixar bilhetes com orações nas fendas do Muro das Lamentações
Foto: Ronen Zvulun / Reuters
Foram encontrados 507 cheques, com valores próximos a meio bilhão de dólares cada, no Muro das Lamentações, em Jerusalém. A polícia iniciou nesta quarta-feira uma investigação para descobrir a origem e a veracidade do achado. O material foi entregue às autoridades por um turista.
Os cheques estavam dentro de um envelope no local sagrado da Cidade Antiga de Jerusalém. Em comunicado, a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações diz que os cheques serão devolvidos se o dono aparecer.
O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, confirmou a descoberta incomum no Muro, onde fiéis costumam depositar bilhetes com suas preces. "O envelope foi levado ao serviço de achados e perdidos e no momento estamos averiguando a origem de cada cheque e se eles são reais ou não, mas por enquanto parecem genuínos", afirmou o policial.
Rosenfeld, disse que os cheques eram de países diferentes, embora a Fundação do Patrimônio do Muro das Lamentações tenha dito que se tratavam de "cheques nigerianos". "De tempos em tempos, o Muro recebe donativos de países africanos", ressaltou a fundação no comunicado. "Mas a maioria deles é sem fundos".
Todos os assunto composto neste site são retirados das redes em geral, o link esta no inicio das postagens, veja direto dos autores.