Quinta geração do Viper estreia em Nova York após o supercarro ficar fora de produção por quase dois anos
Este novo Viper (o 5º na linhagem do superesportivo) chega em um momento bom para o conglomerado norte-americano. Hoje sob comando da italiana Fiat, o grupo Chrysler está em plena retomada. E o Viper é o retrato dessa fase promissora: na época em que saiu de linha, muito se especulou (na imprensa especializada) que o “Víbora” não retornaria. Com o downsizing de motores cada vez mais forte na indústria, a impressão era de que não havia mais espaço para um carro do seu naipe, com um enorme motor sob o capô.
Traseira também usa leds nas lanternas; visual é próximo da versão anterior, mas escudo da SRT é novinho
Obviamente, o Viper perdeu peso (cerca de 45kg), o que poderia até ser apontado como algo amigável ao meio-ambiente – nesses tempos de busca pelo “ecologicamente correto”. Mas o superesportivo não poderia abandonar suas raízes. Por isso, a equipe de engenharia não hesitou: a nova geração é equipada com um violento motor 8.4 litros V10, feito todo em alumínio e naturalmente aspirado. O “big block” produz 648 cv de potência e um torque bem pesado de 82,8 kgfm. O corte de giros ocorre a elevados 6.200 rpm.
Big block genuíno, motor 8.4 V10 (gasolina) produz violentos 648 cv de potência e pesados 82,8 kgfm de torque
Pelas imagens é possível notar que, de fato, no novo Viper mudou por completo na cabine. Os bancos do tipo concha estão lá, mas o painel agora é amplamente revestido em couro e ganhou itens sofisticados, como o sistema multimídia que traz uma tela de LCD sensível ao toque integrada ao console. Desde a versão “normal” a lista de equipamentos é bem recheada. E na configuração top GTS, o superesportivo fica ainda mais chique, com detalhes em aço polido, entre outras bossas. Veja abaixo mais imagens do novíssimo SRT Viper.
Chrysler ressalta que o interior do novo SRT Viper é divisor de águas: modelo nunca antes foi tão requintado
Modelo por ter sistema de som premium, da Harmam/Kardon; console tem alça de segurança para o passageiro
Conta-giros fica centralizado nos intrumentos, como nos superesportivos clássicos; víbrora aparece ao fundo
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